Vantagens: Baixo custo, diferenciação em relação á excessiva massificação das técnicas convencionais, possibilidade de ser aplicada localmente, originalidade e rapidez de execução.
Desvantagens: Se a ideia for de implementação complexa, pode não conseguir a vantagem do factor surpresa, existe o risco de os públicos não conseguirem perceber a mensagem ou perceberem ao contrário do esperado, são acções localizadas e para públicos de pouca dimensão.
Definição de autor : (Marketing de guerilha: Termo criado por Jay Conrad Levinson e descrito no seu popular livro de 1982, "Guerrilla Marketing"). Refere-se a maneiras não convencionais de promover actividades de marketing, com um orçamento muito reduzido. O objectivo é maximizar resultados, com recursos mínimos.
Curiosidade: Em 1929 Edward Louis Bernays, sobrinho de Freud e um respeitado Relações Públicas, criou a primeira ação de Marketing de Guerrilha de que se tem notícia: Passou a seguinte DICA super quente para a imprensa – Haverá uma manifestação feminista e durante a manifestação iam acender a tocha da liberdade. Quando todos os fotógrafos chegaram, cada feminista, todas modelos contratadas, acederam um LUCK STRIKE e fumaram na frente dos fotógrafos. Lembre-se que em 1929 as mulheres NÃO fumavam em público.
"O Google també utiliza"
http://www.youtube.com/watch?v=94UozdncbH0
"Um perfeito exemplo de MKT Guerrilha"
http://www.youtube.com/watch?v=n0qrnNc6FbI
Fontes: http://pt.shvoong.com/tags/marketing-de-guerrilha/
http://www.signcomputer.com.br/
http://www.searchmarketing.pt/
http://icoland.blogs.sapo.pt/tag/icoland
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