Definição própria: Evento de Marketing é uma forma de promoção associada a qualquer tipo de evento, sejam eventos desportivos, musicais ou sociais, concebidos para promover um produto, causa ou organização, normalmente conseguem a adesão de grande quantidade de publico/particicpantes.
Definição de autor: event marketing : promotional activities involving an event such as a sporting or social event, designed to bring a product to the attention of the public.
Vantagens: Grande visibilidade e impacto junto do público alvo, possibilidade de segmentação direccionando o tipo de evento em função do resultado pretendido,
Desvantagens: Elevado investimento financeiro, envolve muitos recursos humanos e físicos, exige um bom planeamento e normalmente têm de ser preparado com muita antecedência.
Na pesquisa efectuada, encontrei ( site : festas eeventos.net) algumas indicações que podem determinar a obtenção de sucesso na organização e realização de um event marketing.
Técnicas de Marketing : Hoje em dia, um gestor de eventos esclarecido procura integrar na estratégia global do seu evento todas as técnicas de marketing. Esta conjugação tem como objectivo primário suprir as necessidades dos consumidores ao assistirem ou participarem num determinado evento.
Serviço vs Evento : Um evento é um acto ou um desempenho oferecido por uma parte à outra. É uma actividade essencialmente intangível, que, geralmente, não se experimenta antes da compra e que não leva consigo uma transmissão de propriedade. Cria valor e fornece benefícios em tempo e lugar específicos, através da realização de uma mudança no destinatário.
Segmentar para conhecer : Um evento raramente é para todos os públicos. Cada um tem as suas especificidades. Partindo deste pressuposto, um gestor de eventos deve ter a noção do tipo comportamento dos visitantes do seu evento. Há, portanto, que identificar aqueles segmentos de mercado que provavelmente terão as suas necessidades satisfeitas, as actividades do evento ou assegurar que o evento contenha os elementos que possam satisfazer as necessidades de um mercado alvo identificado.
Planear para ter sucesso : O processo de planeamento de um evento consiste no estabelecimento de estratégias e tácticas que a empresa organizadora de eventos define para que se atinjam os fins previamente definidos. Para tal, é necessário conhecer e compreender os factores internos (por exemplo, os recursos disponíveis) e os factores externos (por exemplo, as condições económicas.
Um evento com grande visibilidade e impacto:
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