segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Branding Entertainment

Definição própria :O Branding Entertainment é uma técnica de marketing cujo objectivo é chegar ao consumidor através da ligação da marca a conteúdos de entretenimento na televisão, cinema, e outros meios áudio-visuais.

Na minha opinião esta é uma das técnicas que tem um grande impacto na sua forma de chegar aos destinatários. O entretenimento está presente como forma de lazer e nesses momentos os "públicos" estão mais descontraídos, portanto mais aptos a receberem e perceberem os estímulos que lhes são dirigidos.


Vantangens : Posssibilidade de direccionar para um público alvo seleccionado, presença nos meios mais avançados tecnológicamente, forte impacto com recurso a efeitos especiais, presença cirurgica no timing mais apropriado.


Desvantagens : Investimento bastante elevado, se o impacto não for o esperado não se pode alterar com facilidade, risco de ficar com a imagem ligada ao tipo de entretenimento seleccionado.


Fontes: http://delysebraun.blogspot.com/

Em baixo, temos um video com mais uma óptima acção do Greenpeace, agora criando Brand Entertainment para incentivar as pessoas a participarem na luta contra a “destruição” do planeta.
Baseado na personagem do James Bond, surgiu o agente secreto Graverson Green com a missão de salvar o planeta do terrível Cue Coalfinger.
O nome de Coalfinger ou dedo de carvão refere-se ao tema principal da campanha que é diminuir a utilização de carvão para gerar energia, pois contribui para o aquecimento global.

O video é divertido.............

http://www.youtube.com/watch?v=G9HsU9X1CYM



Outro exemplo com o James Bond.....


http://www.youtube.com/watch?v=oiBT_FA1a_M




As grandes marcas, como não podia deixar de ser utilizam esta técnica em força.....







http://www.youtube.com/watch?v=Z2D9UnOrVoI



Nem os jogos on-line escapam......


http://www.youtube.com/watch?v=tEGHJuCbGdo



Novos meios de chegar ao consumidor:

A Reatrix, desenvolveu anuncios interactivos que são projectados no chão ou em paredes e que reagem ao movimento das pessoas. Segundo a empresa, o tempo em que as pessoas ficam exposta ás marcas é superior ao de outros meios.


http://www.youtube.com/watch?v=QzsQKULMbiU

1 comentário:

Ana Paula Cruz disse...

Isto que chamou Branded (e n Branding) Entertainment é de facto Product Placement, o que quer dizer que não pesquisou o suficiente...
Branded Entertainment é qdo um programa de entretenimento ou uma rúbrica de um programa é todo construído em cima do uso da marca.
Também há quem diga que é o mesmo qu advertainment