domingo, 25 de janeiro de 2009

BUZZ MARKETING

Definição própria: Técnica de Marketing que tem como principal objectivo fazer passar a mensagem utilizando como mensageiros principais os próprios consumidores, são eles os alvos desta técnica, desde que o produto ou serviço seja convincente e responda ás suas expectativas. Podemos considerar como sendo uma técnica de desmultiplicação, é a utilização do chamado boca a boca (boca a ouvido).

Definição de autor:O buzz é a nova poderosa ferramenta de marketing. Eficiente e económico, o Buzzmarketing é o instrumento que “espalha” a mensagem através do “passa palavra”, permitindo obter grandes resultados com um pequeno orçamento para a publicidade.( Mark Hughes, vice-presidente para a área do marketing de uma start-up, denominada Half.com) . Através do “passa palavra”, Mark Hughes aumentou o número de utilizadores da Half.com de zero para oito milhões em apenas três anos.

Vantagens: Facilidade de implementação com custos reduzidos, rapidez na propagação da mensagem.

Desvantagens: O produto tem que corresponder ao expectável, os “líderes de opinião”têm de ser devidamente seleccionados, existe o risco de a mensagem ser distorcida durante a sua difusão.


http://www.youtube.com/watch?v=dFqOBLxhEl8

Sem comentários: